segunda-feira, 25 de novembro de 2013

YSL no cinema em 2014



Para o próximo ano, muitas são as estreias cinematográficas esperadas. A mais destacada por aqui será a da biografia de Yves Saint Laurent. Mas como não nos podemos contentar só com uma, serão duas as estreias de filmes sobre a vida do criador francês.


A primeira, prevista para 8 de Janeiro em França, intitulada "Yves Saint Laurent" é da autoria do actor e recente realizador Jalil Lespert. A história passa-se no ano de 1958, quando Yves trabalhava como designer-chefe para a Christian Dior. O filme conta com a participação de Pierre Niney no papel de YSL, Guillaume Gallienne como Pierre Bergé e Laura Smet a interpretar a grande musa do criador, Loulou de la Falaise.

A outra estreia está apontada para o dia 14 de Maio, e também em França. Encontra-se ainda na fase de produção, o filme intitulado, simplesmente, "Saint Laurent", é a visão do realizador já duas vezes premiado com a Palma de Ouro, Bertrand Bonello. Desta vez com interpretações de Gaspard Ulliel como YSL, Léa Sidoux na pele de Loulou de la Falaise, e Louis Garrel como Jacques de Bascher (o grande amor de Karl Lagerfeld)o filme centra-se nos anos 60 e 70, quando Yves Saint Laurent estava no auge da sua carreira.

Mas estas não são as únicas adaptações para o cinema da vida do criador parisiense. Já em 2010, o relizador Pierre Thoretton deu vida a um documentário sobre o romance de YSL com Pierre Bergé: "L'Amour Fou".

Sem comentários:

Enviar um comentário