sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Lojas: Viktor & Rolf e Acne

Lojas a abrir antes do Natal. Não são em Portugal, mas são lindíssimas e necessárias de se conhecer. Eu não me importava nada em visitar qualquer uma das duas: Viktor & Rolf e Acne.

A dupla Viktor & Rolf  abriu a sua primeira loja em França, e fica em Paris. Claro! Com cerca de 650 metros quadrados a loja é toda coberta de feltro cinzento e num estilo neoclássico misturado com um design contemporâneo. Foi desenhada pelos arquictectos Pierre Beucler e Jean-Christophe Poggioli com o objectivo de dar ao espaço a sensação de ser invisível através de um traço que eles chamam de "ghost architecture", ou melhor dizendo "arquitectura fantasma".
Na nova loja estão disponíveis todas as linhas das colecções Femininas e Masculinas, de perfumes, malas, sapatos, acessórios e eyewear, bem como edições limitadas e especiais de certos produtos que só estarão à venda neste espaço.




Photos: via details


A Acne abre a sua loja em Los Angeles, no rés-do-chão de um dos edifícios mais emblemáticos da cidade, o Eastern Columbia, projectado por Claud Beelman num estilo Art Déco. Este espaço é um pouco mais pequeno que o da V&R, tem cerca de 465 metros quadrados.
O interior da loja é baseado na visão do criador da casa Sueca, Jonny Johansson sobre o que é moderno e conceito de privacidade: um estilo futurista, conseguido através de paredes em aço inoxidável e em betão com o  chão em cor de cobalto; a presença de colunas dispostas ao longo da loja, permitem a criação de áreas privadas, onde um cliente pode fazer as suas compras sem ser incomodado. A loja alberga também um ilcaffè, uma das coffee shops preferidas de Johanson e é também um "cheirinho" de Estocolmo que ele quis oferecer aos clientes.






Photos: via Acne

Sem comentários:

Enviar um comentário