segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

What Were Men Wearing During Men's Fashion Weeks?


Photo: Tommy Ton


         Foram há já duas semanas que acabaram as Menswear Fashion Weeks de Londres, Milão e Paris que duraram também duas semanas e com cerca de 170 desfiles e showrooms. Muito para ver! Os criadores apresentaram tantas propostas boas para a próxima estação de Inverno 2014-2015 que a dificuldade em seleccionar só algumas é grande, porque são mesmo boas. Só um cheirinho para adocicar são os lenços da Burberry Prorsum usados traçados por cima de trench-coats, os casacos de pêlo da Prada e as golas-altas de Dries van Noten… e estas são apenas algumas a nomear. Parece que estramos numa loja de doces e só podemos escolher dois ou três quando queremos levar todos.

Mas mesmo não seleccionando tendências, fora dos desfiles e pelas ruas das três capitais viram-se algumas que podem referenciar (chamemos de referências, porque estamos a falar do que se pode usar neste Inverno de 2013-14), e muito bem, aquilo que o homem ainda pode vestir nesta estação quase a terminar. Se há algo que se destacou foram os blocos de cor e o amarelo esteve bem à frente na corrida. Looks em tons escuros ou completamente dark e uma macha amarela que alegrava o cenário. É uma boa aposta e uns tons de laranja e vermelho também deram o ar da sua graça.

Photos: Adam Katz Sinding

Mas para aqueles que têm maior preferência por mais cores e pelos padrões e que não conseguem vestir-se de preto, porque acham que é demasiado scary (e não é nada! O preto é chic, está sempre in, e é bonito… muito!), têm muito por onde apostar. Onde? Nos casacos, sim! Pessoas maravilhosas com casacos ou em bloco de cor ou nos mais variados padrões. Isto sim era um misto de divertimento e com estilo.

Photos: Adam Katz Sinding

Uma peça sempre fiel ao ar híper masculino é o bomber-jacket. Claro que este é o tipo de peça que se pavoneia e há para todos os gostos, feitios, formas e tamanhos. Ninguém fica de fora quando é para escolher o seu preferido.

Photos: Tommy Ton

E que mais pode faltar, se não for um chapéu? O charmoso chapéu. É para abusar! Se vão a um desfile levem um chapéu, seja grande, pequeno, com aba, sem aba, não interessa. Eles estavam lá e decoraram muito bem belas cabeças como a do Yohji Yamamoto que se presa de não sair sem o seu.

Photos: from Adam Katz Sinding and Tommy Ton

Resumindo, o que fazer? Pegar em tudo o que é estampado, cores fortes, acessórios charmosos, casacos, bombers, misturar tudo muito bem e já está. O resto é atirar-se para as ruas e aproveitar o resto deste Inverno com gozo no estilo. Have a nice styled day!

Sem comentários:

Enviar um comentário