terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Dries Van Noten - Inspirations: Designer's Very First Exhibition


Dries Van Noten vai ter a sua primeira exposição. A partir do dia 1 de Março e até 31 de Agosto de 2014 o Musée des Arts Décoratifs de Paris irá exibir Dries Van Noten - Inspirations dedicada ao universo artístico do designer belga. A exposição será composta por elementos que inspiram Dries na criação das suas colecções femininas e masculinas, bem como filmes, fotografias, referências musicais e peças de artistas reconhecidos mundialmente que influenciam o seu processo criativo.

Dries Van Noten sempre se destacou na Indústria da Moda não só pela sua estética com características muito próprias, mas também por se destacar na  forma de exibir e divulgar os seus desfiles. Contrariou o boom de criação das colecções pre-fall e resort e nunca fez publicidade às suas peças. É o designer que ainda se mantém como CEO da sua marca e que de uma modo quase antagónico tem a jardinagem como uma das suas ocupações preferidas. Isto faz de Dries Van Noten um dos mais e adorados designers e cujos desfiles são sempre dos mais esperados da Semana da Moda de Paris.

Os bilhetes para a exposição podem ser comprados na fnac e no sítio online do Musée des Arts Décoratifs de Paris.

--------------------

Dries Van Noten will have his very first exhibition. From March 1st until August 31st, 2014 the Musée des Arts Décoratifs in Paris will display Dries Van Noten - Inspirations dedicated to the artistic universe of the Belgian designer. The exhibition will consist of elements that inspire Dries in starting their masculine and feminine collections as well as films, photographs, musical references and pieces of world recognized artists that influence his creative process.

Dries Van Noten has always excelled in the Fashion Industry not only for his aesthetic with its own characteristics, but also standing out on how to advertise and promote his shows. Counteracted the boom of creating pre-fall and resort collections and never plucized his collections. Is one the only desgners standing as the CEO of his own brand and in almost antagonistic mode has gardening as one of his favorite occupations. This makes Dries Van Noten one of the most beloved designers whose shows are always one the most awaited of Paris Fashion Week. 

Tickets for the exhibition can be purchased online at fnac and at the site ofMusée des Arts Décoratifsin Paris.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Jeremy Scott is a Moschino boy


Foi um dos desfiles mais divertidos, se nao o mais divertido, da Milan Fashion Week até agora. No comando está o Jeremy Scott e esta foi a sua primeira colecção para a casa Moschino. Numa atmosfera vibrante e enérgica com uma longa passerelle branca, as manequins vestiram o característico humor do designer americano através de peças inspiradas na McDonald's, no SpongeBob SquarePants, na Kellogg's e outras marcas. Scott redesenhou o clássico dos cortes e transformou o também clássico cinto Moschino. O público não só apreciava, como aplaudia e gritava "wohoo's" enquanto as manequins desfilavam a nova transformação da casa italiana. Parece que a primeira colecção correu bem e, claro, a Anna Dello Russo já usou uma das peças. Vejam as fotos e o vídeo da colecção.

--------------------

It was one of the most funniest shows, if not the funniest, so far of the Milan Fashion Week. Commanding it is Jeremy Scott and this is his first collection for Moschino. On a vibrant and energetic atmosphere with a long white runway, the models wore the characteristic humor of the American designer inspired in McDonald's, SpongeBob SquarePants, Kellogg's and other brands. Scott redesigned the classic cuts and also transformed the classic Moschino belt. The audience not only enjoyed as applauded and shouted "wohoo's" while the models paraded the new transformation of the italian house. It seems that the first collection went well and of course, Anna Dello Russo has already used one of the pieces. See photos and the video of the collection below.




Photos: Style.com



segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Kendall Jenner Is A Fashion Sweetie

Kendall Jenner é a nova menina da Indústria da Moda. Depois de aparecer no desfile de Marc Jacobs em Nova Iorque, senta-se ao lado Anna Wintour, a própria, durante o desfile da Topshop Unique ontem na London Fashion Week. Ao lado, e apenas separadas por Sir Philip Green (o dono da Topshop) estavam Kate Moss e a irmã, Lottie. 
O facto de aparecer ao lado de Anna Wintour tem muito que se lhe diga e pode ser o início de uma carreira promissora para a irmã mais nova de Kim Kardashian. Não que seja difícil para as meninas entrarem e arrasarem, mas a Kendall aparenta ter um certo je ne sais quoi  de jovem tímida e inocente - apesar de achar que de uma coisa e da outra não tenha nada. O que interessa é que a Santa Mãe da Moda aprova uma Kardashian e eu acho também que a rapariga vai sair-se muito bem.

Primeira imagem - Kendal no desfile de Marc Jacobs Fall 2014. Segunda - Kendall na primeira fila do desfile da Topshop Unique.

--------------------

Kendall Jenner is the new girl of the Fashion Industry. After Kendall Jenner is the new girl Fashion Industry. After appearing in the Marc Jacobs show in New York, she sits next to Anna Wintour herself, during the Topshop Unique show at London Fashion Week yesterday. In the other side, and only separated by Sir Philip Green (Topshop owner) were Kate Moss and her sister, Lottie. 
The fact that appears next to Anna Wintour can have a lot to say about it and can be the beginning of a promising career for Kim Kardashian youngest sister. Not that it's hard for this girls to enter androck the Industry, but Kendall appears to have a certain je ne sais quoi of shy and young innocent - although I think she isn't neither one thing or the other. What matters is that the Holy Mother of Fashion aproves a Kardashian and I also think the girl will do very well.

First picture - Kendall at Marc Jacobs Fall 2014. Second - Kendal at the front row of Topshop Unique show.

Photo: Rex Features


Photo: David M. Benett/Getty Images for Topshop

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

From Marc By Marc Jacobs To MBMJ


É uma nova era para a MBMJ, que é como será conhecida a Marc by Marc Jacobs desde a apresentação da sua colecção para o  Inverno de 2014 na passada Terça-feira durante a New York Fashion Week. As designers británicas Luella Bartley e Katie Hillier assumem a direcção artística da marca e lançam uma colecção de cara lavada para a casa Nova Iorquina. Numa mistura de estilos punk e rock os looks gritam as palavras REVOLUTION, BUNNY HOP, TWISTED e UPRISING assumindo a nova transformação. Os rapazes não fizeram parte deste desfile, só raparigas na passerella, as que agora emergem na luta pelos valores sociais.

--------------------

This is a new era for MBMJ, the name Marc by Marc Jacobs will be now known since the presentation of it's Fall 2014 collection last Tuesday at the New York Fashion Week. The british designers Luella Bartley and Katie Hillier take on the artistic direction of the brand and launch a fresh new collection for the New Yorker house. In a mix of punk and rock styles the looks scream the words REVOLUTION, BUNNY HOP, TWISTED and UPRISING assuming this new transformation. The boys were left apart in this show, only girls on the passerella, the ones now emerging on the fight for the social values.












sábado, 8 de fevereiro de 2014

Kenzo Spring 2014 Ad Campaign




É difícil não gostar destas campanhas da KENZO fotografadas pela TOILETPAPER. Esta última para o Verão 2014 conta com Devon Aoki e Paul Boche a montarem peixes, a esconderem-se entre riscos, a rasgarem as roupas, etc. São tão cheias de cor e apelativas, que efectivamente nos fazem querer ir às lojas e agarrar duas ou três peças da colecção... ou todas. Tem resultado bem esta parecia que inspira surrealismo misturado com pop-art e resulta nestas fantásticas imagens. Vê o vídeo da campanha em baixo.

--------------------

It's hard not to like these ad campaigns shoot by TOILETPAPER. This last for Summer 2014 has Devon Aoki and Paul Boche riding fishes, hiding among risks, tearing their clothes off, etc. They are so full of color and appealing, thatactually make us want to go to the shops and grab two or three pieces from the collection ... or them all. And this partnership seems to be working with an inspiration in surrealism and pop-art that results in these fantastic images. See the campaign video below.












segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Lupita Nyongo Is Addictive



É difícil não gostar da Lupita Nyong'o. A rapariga parece ser boa actriz, tanto que está nomeada para um Oscar, tem estilo e é bonita que se farta. Ainda não vi um uma fotografia que fosse dela numa passadeira vermelha com algo que não lhe ficasse bem. Acrescentando a tudo isto, ela emana uma alegria de tal forma celestial que não há como resistir em dar também um sorriso ao vê-la. Isto é o que acontece com o editorial deste mês para a Vogue Italia fotografado por Tom Munro. Vejam as imagens e digam lá se não é verdade. Ela é viciante.

-------------------

It's hard not to like Lupita Nyong'o. The girl seems to be a great actress, so she is nominated for an Oscar, have an exquisite style and with a lot of beauty. I haven't seen her yet with something in a red carpet that isn't good on her. Adding to all this, she exudes a joy in such a celestial way that makes hard to resist in giving a smile whrn seeing her. This is what happens with this month's editorial for Vogue Italia photographed by Tom Munro. See the images and tell me what you think. She is addictive.









Photos: here

What Were Men Wearing During Men's Fashion Weeks?


Photo: Tommy Ton


         Foram há já duas semanas que acabaram as Menswear Fashion Weeks de Londres, Milão e Paris que duraram também duas semanas e com cerca de 170 desfiles e showrooms. Muito para ver! Os criadores apresentaram tantas propostas boas para a próxima estação de Inverno 2014-2015 que a dificuldade em seleccionar só algumas é grande, porque são mesmo boas. Só um cheirinho para adocicar são os lenços da Burberry Prorsum usados traçados por cima de trench-coats, os casacos de pêlo da Prada e as golas-altas de Dries van Noten… e estas são apenas algumas a nomear. Parece que estramos numa loja de doces e só podemos escolher dois ou três quando queremos levar todos.

Mas mesmo não seleccionando tendências, fora dos desfiles e pelas ruas das três capitais viram-se algumas que podem referenciar (chamemos de referências, porque estamos a falar do que se pode usar neste Inverno de 2013-14), e muito bem, aquilo que o homem ainda pode vestir nesta estação quase a terminar. Se há algo que se destacou foram os blocos de cor e o amarelo esteve bem à frente na corrida. Looks em tons escuros ou completamente dark e uma macha amarela que alegrava o cenário. É uma boa aposta e uns tons de laranja e vermelho também deram o ar da sua graça.

Photos: Adam Katz Sinding

Mas para aqueles que têm maior preferência por mais cores e pelos padrões e que não conseguem vestir-se de preto, porque acham que é demasiado scary (e não é nada! O preto é chic, está sempre in, e é bonito… muito!), têm muito por onde apostar. Onde? Nos casacos, sim! Pessoas maravilhosas com casacos ou em bloco de cor ou nos mais variados padrões. Isto sim era um misto de divertimento e com estilo.

Photos: Adam Katz Sinding

Uma peça sempre fiel ao ar híper masculino é o bomber-jacket. Claro que este é o tipo de peça que se pavoneia e há para todos os gostos, feitios, formas e tamanhos. Ninguém fica de fora quando é para escolher o seu preferido.

Photos: Tommy Ton

E que mais pode faltar, se não for um chapéu? O charmoso chapéu. É para abusar! Se vão a um desfile levem um chapéu, seja grande, pequeno, com aba, sem aba, não interessa. Eles estavam lá e decoraram muito bem belas cabeças como a do Yohji Yamamoto que se presa de não sair sem o seu.

Photos: from Adam Katz Sinding and Tommy Ton

Resumindo, o que fazer? Pegar em tudo o que é estampado, cores fortes, acessórios charmosos, casacos, bombers, misturar tudo muito bem e já está. O resto é atirar-se para as ruas e aproveitar o resto deste Inverno com gozo no estilo. Have a nice styled day!